terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Projeto Prefeitura Livre


Quantas prefeituras utilizam software pirata no nosso estado ou país?
Quantas prefeituras pagam rios de dinheiro para empresas particulares em licenças de software ao invés de investir num desenvolvimento próprio?
Quantas prefeituras não sabem o valor de um sistema de informação para sua gestão??

O mundo do Software Livre prepara uma solução integrada e LIVRE única para as prefeituras de todo o país: Prefeitura Livre. Esse pode ser o pontapé inicial para a possibilidade de ter uma prefeitura desenvolvida utilizando software livre na sua totalidade.
Essa solução já caso de sucesso em prefeituras como a de Dourados e Piraí.
"O PREFEITURA LIVRE é uma solução de gestão municipal completamente livre e com suporte comercial de uma rede de empresas especializadas. Você não precisa pagar qualquer valor referente a licença de software para utilizar esta solução, basta baixar o código-fonte e configurá-lo adequadamente com os diversos SOFTWARES LIVRES que compõem a solução. O PREFEITURA LIVRE é a única solução de gestão municipal que implementa os principais conceitos associados ao Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e ao Geoprocessamento Corporativo. Sendo um SOFTWARE LIVRE desenvolvido sob um framework estruturado em 3 camadas (MVC), ele pode ser adaptado rapidamente a qualquer nova demanda."
Essa solução trata de gestão financeira, gestão educacional, gestão de saúde, gestão cultural, gestão de segurança, gestão de leis, gestão social, gestão de imóveis e protocolo eletrônico, tudo isso integrado num banco de dados georreferenciado.
Para mais informações: http://www.prefeituralivre.com.br/