terça-feira, 2 de junho de 2009

A nova Twister, ou melhor a CB 300R















A Honda lança a tão esperada substitua da CBX 250 Twister. Como esperado, a nova moto chega com 300cc, com o design bem parecido com a CB 600F Hornet, e com injeção eletrônica.

A moto foi lançada nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica. Possui pneus mais largos(traseiro com 140/70) e farol dianteiro maior. No painel o conta giros continua analógico e o velocímetro digital, bem parecido com a Hornet. Guidão mais alto e o banco mais estreito também são características da nova moto.












Possui maior potência, ou seja, 26,5cv contra os 24cv da antiga Twister, apenas 5 marchas o que reduz as constantes trocas de marchas exigidas pela sua "prima", mais torque, 2,81 kgfm contra 2,48 kgfm. 4 tempos, 4 válvulas e tanque com 18L (sendo 3L de reserva).















A decepção, como não poderia faltar, fica por conta do sistema de freios que não sofreu alterações e continua igual ao da CBX Twister.
A moto deve chegar ao mercado com preço em torno de R$ 12300,00, o que a torna muito competitiva em relação às suas concorrentes.

















"O piloto fica mais próximo do guidão, que está mais elevado, e o banco mais estreito facilita o encaixe das pernas. Ao girar a chave, que agora tem o sistema antifurto de outros modelos, o belo painel ganha vida e se percebe o enorme conta-giros ao centro e o pequeno velocímetro digital -- ambos claramente inspirados nos da Hornet."


Fonte: http://carros.uol.com.br/