domingo, 28 de setembro de 2008

Falta de Profissionalismo da Micro Computer - Vitória da Conquista

Bem, este post é para alertá-los sobre a falta de profissionalismo de empresas de informática para com os clientes. O estudo de caso é a Micro Computer em Vitória da Conquista - Bahia.
Uma amiga levou o computador nessa empresa, que presta serviços de assistência técnica autorizada em computadores vendidos pelas lojas Insinuante. O técnico informou que seria necessário formatar o computador e instalar o Windows (Pirata), serviço que a garantia não cobre, claro. Para esse serviço seria cobrado R$ 50,00.
Minha amiga inteligentemente não deixou o computador para fazer o serviço e me chamou para que eu desse uma olhada. E adivinha? Não era necessário formatar coisíssima nenhuma. O único problema era que no setup estava configurado para dar boot pelo disquete. Então só mudei para que o boot tivesse no HD e problema resolvido.
Agora imaginem a quantidade de clientes, leigos em informática são enganados todos os dias por empresas desonestas como a Micro Computer.
Então a minha sugestão é: Procure um amigo pelo menos um pouco entendido no assunto em que você não sabe nada e peça uma pequena ajuda a ele. Isso pode te livrar da "picaretagem" de empresas como essa e te fazer economizar uns ou muitos reais R$.

Nenhum comentário: