segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AVG reconhece windows como VÍRUS e VIVO paga MICO

Essas duas notíticas mereciam posts separados ... mas devido ao cômico das notícias decidí colocá-las em um único post.

Um usuário do site da VIVO enviou um email para o pessoal da VIVO reclamando do mal funcionamento do site com o navegador firefox. A VIVO respondeu da seguinte maneira:

"Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão."

NOSSA ... Isso demonstra a total ignorância dos funcionários e falta de competência da empresa para que seu site funcione em todos os navegadores disponíveis.

Sobre o AVG agora ...

Eles descobriram o que muitos já sabiam ... que o windows é prejudicial ... como assim? reconhecendo-o como vírus.

"Por esses dias o AVG apresentou um alerta de trojan no arquivo user32.dll no Windows XP, dando as tradicionais opções para os usuários ignorarem ou solucionarem o "problema". Querendo se ver livre do malware e deixar o computador limpo, muita gente se livrava do arquivo. Eis que o "vírus" identificado faz parte do próprio Windows, sem ele o sistema não pode ser usado, pois armazena funções básicas usadas por muitos programas. Quanta responsabilidade do AVG!"


Fico imaginando se isso torna o AVG o melhor Anti-Vírus do mundo.

FONTES:
http://geek42.org/2008/11/14/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html/
http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-11/491B3782.html



2 comentários:

Anônimo disse...

nunca vi algo tão absurdo quanto essa resposta da vivo, quanto ao avg fiquei surpreendido quem sabe daqui pra frente os anti-vírus não começam a ficar inteligente como o AVG.

SORVETERIA DOCE SABOR - IGUAÍ-BAHIA disse...

A Vivo, empresa de comunicação de tecnologia, responder dessa forma sobre o firefox, ou falta comunicação entre os funcionários da empresa ou ainda não aprenderam nada sobre tecnologia. rsrsrsrsrsrsrsr