segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fraude no concurso do TRT 5ª Região? Será?

Já existe um boato que a prova do concurso do TRT da 5ª região poderia ser anulada devido ao processo que estava rolando devido a isenção de inscrições.

Agora após a prova a notícia que corre solta pela internet é sobre uma possível fraude. A notícia está numa comunidade no orkut como segue:


"Na minha sala (Colégio Serravalle na Pituba na sala 628!), na prova da manhã, uma menina recebeu a prova e imediatamente comunicou ao fiscal que a prova dela já estava marcada (algumas questões). Foi uma confusão na sala. Não tinha como ter sido ela, pois ainda estavam distribuindo a prova e além disso, outras pessoas viram ela chamar o fiscal imediatamente. A prova também não estava com gabarito, mas algumas questões estavam circuladas com caneta preta; ou seja, alguém rabiscou a prova antes do envelope ser aberto. O fato foi registrado em ata e assinado por duas testemunhas. Absurdo! "


E então? Será verdadeiro este depoimento? Será que haverá uma investigação sobre o caso?
Enquanto isso, ficamos todos na expectativa ...

6 comentários:

Anônimo disse...

Na minha sala também teve problemas, fiz a prova no colégio Luis Eduardo e uma das meninas acionou o fiscal e o coordenador para uma possível fraude, também não entendi bem sobre o que ela alegava, porque na hora da confusão eu estava concentrada fazendo a prova. Apenas ouvir algo sobre o gabarito que, segundo ela o fiscal teria separado. Não entendi muito o que aconteceu, mas a garota saiu acompanhada com a coordenadora para depor.

Anônimo disse...

Fiz a prova no Colégio Duque de Caxias na liberdade na sala 517 e também estranhei quando a fiscal, antes de tirar o lacre do pacote de provas falou sobre a frase que teríamos de transcrever para a prova e ela disse:"cada prova tem uma frase,nós já olhamos e cada uma é diferente da outra".No momento deu vontade de perguntar se os pacotes não vinham lacrados,mas acabei não falando e estou arrependida.Caso alguém dessa sala tenha também prestado atenção a essa fala faça também um comentário.Acho que precisamos nos unir para, se for o caso, cancelar essa prova.

Anônimo disse...

As denúncias são muito sérias, também acho que precisamos nos unir para, se for o caso, anular o concurso. Mandei um e-mail para a Corregedoria do TRT questionando esses fatos e perguntando se os mesmos estavam sendo apurados, já fazem três dias e ainda não obtive resposta.
Se todos nós fizéssemos isso seria uma maneira de pressionar o Tribunal e mostrar que estamos atentos. É muito simples é só acessar www.trt5.jus.br e ir para o link Fale Conosco, colocar a mensagem e encaminhar para a Corregedoria. Divulguem isso para todas as pessoas que vocês conhecem que fizeram o concurso.

Anônimo disse...

Ante os fatos que ora acontecem em nosso país, venda de sentenças, favorecimento de afilhados, filhos, netos e outros em concursos.
Duvidas até da existência de DEUS, é de se duvidar a lisura da tais concursos.
O que é de estranhar é sobre esta frase que teriamos que reescrever, qualquer analfabeto sabe que através da caligrafia se idenitificaria os concorrentes, ou não?
Questionei ao fiscal e consequentemente ao coordenador e estes simplesmentes disseram: "Reescreva a frase e boa sorte."

Anônimo disse...

Quando sai o resultado afinal?

Elton Dhiego disse...

Está marcado para sair o resultado dia 19/12 ... Boa sorte a todos!!!