segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Flamengo: O campeão de decepções em 2008


O flamengo bateu o record em decepções em 2008. A primeira foi o vexame na libertadores, onde já não havia bastado o sofrimento da libertadores em 2007, sofremos uma humilhação dentro de casa. Então o time rubro negro entrou focado no campeonato brasileiro e logo começou a despontar como um dos favoritos ao título. Então, mais uma decepção: crise e o time não ganhava mais. Recuperou os bons resultados e voltou a brigar pelo título, e mais um choque: 3x0 contra o Atlético-MG no maracanã: Já era tarde para o título. Tudo bem, ainda nos resta a libertadores. Mas no último domingo, 30/11 eis que veio a última decepção do ano: Depois de estar vencendo por 3x0 o Goiás no maracanã cede o empate com possíbilidade de quase perder o jogo.
E então? O que acontece no flamengo? Por que alternâncias entre alegrias e decepções?
A minha resposta é simples e óbvia.
Falta seriedade no grupo do flamengo. Tanto a diretoria, quanto a comissão técnica e também do elenco. Esses grupos não conseguem controlar a euforia dos bons momentos e nem conseguem manter a seriedade, que são fatores determinantes para o bom desempenho de um time de futebol participando de um campeonato difícil e equilibrado.
Esses fatores ocorreram na libertadores de 2007, quando o adversário foi, de certa forma subestimado e o campeonato não foi levado com a seriedade exigida. De forma parecida, perdemos na libertadores de 2008. O campeonato brasileiro, enquanto jogado com seriedade, estava até determinado momento favorecendo ao flamengo. Mas então, mais uma vez deixamos esse clima de bom elenco, oba oba tomar conta da entidade flamengo.
Enfim, todas as vezes que o time do flamengo de certa forma subestimou os adversários, ou não levou a sério o suficiente um jogo ele decepcionou a si próprio e principalmente a grande massa rubro negra.
Agora nos resta parabenizar o São Paulo que foi sério em todos os momentos e jamais deixou climas de euforia tomar conta do grupo. Parabéns ao Grêmio que mesmo com um time "limitado" briga pelo título até a última rodada.
Nos resta também torcer para que a diretoria aprenda com os erros e faça com que A seleção do flamengo faça campanhas sem decepções para a próxima temporada.

3 comentários:

Anônimo disse...

o problema do flamengo é a torcida, se vc analisar todos os casos vergonhosos citados a torcida foi fazer festa no maracanã e os jogadores em vez de focar no jogo entrarão na festa, e dançaram pra caramba.!!!

Anônimo disse...

desculpem o erro de portugues, na verdade de digitação, não é entrarão na festa e sim entraram na festa

RG disse...

No Flamengo 2008 percebe-se vários erros: O treinador, o Caio Jr. não é treinador para o Flamengo. Ele não tem noção nenhuma, o time não tem tática. O que esperar de um time com 5 volantes (Jailton,Toró, Airton, Kleberson e Ibson) sendo que no banco dispõe de meias. Como pode um treinador dispor de 3 zagueiros (Leonardo, Tiago Sales e Dininho) no banco e optar por adaptar Jailton na zaga. Este é o pior volante do Flamengo, faz muita falta, não consegue roubar bolas. Até agora não entendo porque o Cristian foi dispensado por Caio Jr. Esse treinador ainda trouxe o Dininho, que não tá jogando nada. Talvez esse elenco seja o melhor do Flamengo dos últimos anos, porém, falta um treinador. Um treinador do tipo Muricy, onde jogador tem que treinar pra depois jogar, onde todos tenham que marcar e brigar pela bola em todos os espaços do campo. Foi visível no jogo Fla X Cruzeiro o marasmo do time, que poderia até ganhar o jogo. Contra o Goiás a mesma história, os jogadores andando em campo... O problema do Flamengo não é torcida, e sim trinador...