terça-feira, 20 de maio de 2008

As velhas séries de 1900 e antigamente


Quem não se lembra de algumas dessas séries da década de 80 e início de 90?
Eu era viciado em muitas dessas: Jaspion e Jiraya (as que eu mais gostava), Jiban, Changeman, CyberCops, Black Kamen Rider, Flashman, Winspector, Solbrain, entre diversas outras.
Hoje não temos mais séries de alto nível como tínhamos antes. Temos que nos contentar em conseguir encontrar um DVD pirata com essas séries ou então assistir alguns episódios pelo youtube como fiz nesse último final de semana, relembrando os bons e velhos tempos.
Tento Imaginar como seria se elas fossem regravadas hoje. Como todo o poder de efeitos especiais que encontramos no cinema do século XXI poderia aumentar ainda mais o nível dessas séries nos dias de hoje.
Mas não, isso dificilmente acontecerá e nós temos que nos recorrer àqueles DVD's piratas, episódios baixados da internet ou vistos pelo youtube. Ou então se contente em assistir a 109º versão dos power rangers na rede globo.

Um comentário:

Carlos José Pereira disse...

Fala Diegão!

Também gosto muito de séries antigas! Gostaria de citar Jornadas nas Estrelas (a original!!), Buck Rogers, SuperMáquina, Profissão Perigo (MacGyver), e por aí vai... Desenhos (speed racer) e outras "coisas" (thunderbirds, era feita com marionetes...) !! Eita que se deixar, o cheiro de naftalina vai longe... RISOS
Só vou discordar de você um pouquinho... tem coisa boa atualmente, tanto coisa nova (Two and a half men, Dexter, CSI's), como também remakes maravilhosos, como a da BattleStar Galactica (que está na 4a temporada e tudo indica que é a última - esperamos que sim!! o pior é quando, de olho no lucro, os caras cagam as séries, tentando prolongar ao infinito uma coisa que acabou... como aconteceu com Arquivo X, que acabou na 6a temporada, mas ainda tentaram fazer mais 3....) e da SuperMáquina (Knigh Rider 2008), já saiu um filme piloto e parece que a série sai lá pelo final do ano (fiz um post sobre o filme piloto no meu blog, pra quem ficar curioso).
Abraços!
Carlão