sexta-feira, 2 de maio de 2008

O futebol está perdendo a alegria ... a magia?

Quais são os melhores momentos quando o assunto é futebol?
Na minha opinião são as lindas jogadas, o gol, e a comemoração.
As lindas jogadas estão cada vez mais difíceis, pois a cada início de um bom drible o adversário sempre faz uma falta.
Os gols também estão cada vez mais complicados, porque as equipes se preocupam primeiramente em não tomar gols para depois se preocuparem em fazer.
As comemorações estão arriscadas a sumirem do mundo do futebol, pois as críticas em relação as comemorações dos jogadores são imensas. A cada dia eles são podados de comemorarem de alguma forma. Daqui uns dias o jogador fará um gol e sairá caminhando como se nada tivesse acontecido porque estará passivo de punição se comemorar o gol do seu time.
Nesse 1º de maio o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista humilhou o Esporte Clube Vitória pelas finais do campeonato Baiano ao vencer por 3x1 o rubro negro, também conhecido como o time que ganhou a copa da uva. O atacante do Bode, Tatu, ao fazer o gol comemorou jogando basquete, em homenagem à ex-jogadora Hortência, esposa do jogador do Vitória, Rodrigão. O árbitro aplicou um cartão amarelo ao jogador e o suspendeu, por ser o terceiro cartão, para o último jogo contra o tricolor Bahia.
Diversas comemorações já foram proibidas, como tirar a camisa, expor uma camisa por baixo com uma mensagem, comemorar com a torcida adversária, entre diversas outras.
A magia do futebol é fazer um drible lindo, fazer o gol e comemorar da forma mais criativa possível. É perturbar os colegas, torcedores adversários, e mesmo dar uma beliscada no time rival, como Vampeta e outros jogadores faziam. Essa rivalidade é saudável e coloca uma pimentinha para dar sabor ao espetáculo.

Nenhum comentário: