Há uns dias precisei enfrentar um fila na Caixa Econômica Federal e me deparei com um problema antigo: As enormes filas e cerca de uma hora e meia em pé esperando que eu fosse atendido.
Os tempos passam, os caixas eletrônicos a cada dia realizam mais serviços, mas as filas para atendimento direto continuam enormes e lentas. Clientes ficam mais de uma hora em pé reclamando, mas nada acontece.
Em conversas com outras pessoas fica claro que a situação não está presente apenas na Caixa Econômica, mas também no Banco do Brasil, Bradesco e outros.
Procurei qual o limite imposto pela justiça para a permanência dos usuários nas filas, mas não encontrei ao certo. Alguns lugares, dizem 15 minutos, outros 20, 30 ou até 40 minutos. Mas o certo é que nenhum lugar cita um prazo maior que esses 40 minutos.
Uma notícia recente sobre punição aos bancos, encontrei no Direito's Weblog. Em Santa Catarina 70 pessoas foram idenizadas por 6 bancos devido a espera exarcebada nas filas. Cada usuário recebeu R$ 2.075,00.
E em nossa cidade? O que fazer para acabarmos com essa falta de respeito com os consumidores? Por que não há fiscalização? Até quando teremos que conviver com isso?
Os tempos passam, os caixas eletrônicos a cada dia realizam mais serviços, mas as filas para atendimento direto continuam enormes e lentas. Clientes ficam mais de uma hora em pé reclamando, mas nada acontece.
Em conversas com outras pessoas fica claro que a situação não está presente apenas na Caixa Econômica, mas também no Banco do Brasil, Bradesco e outros.
Procurei qual o limite imposto pela justiça para a permanência dos usuários nas filas, mas não encontrei ao certo. Alguns lugares, dizem 15 minutos, outros 20, 30 ou até 40 minutos. Mas o certo é que nenhum lugar cita um prazo maior que esses 40 minutos.
Uma notícia recente sobre punição aos bancos, encontrei no Direito's Weblog. Em Santa Catarina 70 pessoas foram idenizadas por 6 bancos devido a espera exarcebada nas filas. Cada usuário recebeu R$ 2.075,00.
E em nossa cidade? O que fazer para acabarmos com essa falta de respeito com os consumidores? Por que não há fiscalização? Até quando teremos que conviver com isso?
2 comentários:
Em Feira de Santana, quando entramos nos bancos, tem um local para o cliente que vai ser atendido retirar um senha. Esta senha vem com a hora do atendimento e as vezes com o tipo de atendimento. Por certo, aqui não é diferente.
Então o procedimento é o seguinte. Pegue a senha, e ao chegar ao caixa de atendimento, peça ao caixa para assinar o papel com o nome dele e a hora de atendimento.
Siga ao Procon de sua cidade, caso o prazo tenha sido acima de 15 minutos, e dê queixa daquela agência.
Tenho um primo que é gerente do Bradesco, e infelizmente ele me afirmou que, tem que ser mais de um cliente para reclamar sobre o problema, se não o Procon só dá um aviso ao banco.
Em caso de reincidência, a agência é notificada e é fechada temporariamente, acarretando em uma multa e o próprio ônus do fechamento ao banco.
Caro colega Brunão! Na última semana enfrentei a fila de uma agência da CEF, 90 minutos ... Não recebí nenhuma senha, nenhum papel, nada ... Acredito que o BB seja da mesma forma pelo que vejo quando entro na agência da Barão do Rio Branco ... e aí? O que fazer?
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